NOVIDADES
1. A recepção inteligente de encomenda está mais inteligente!
2. A recolha automática do Serial Number está mais fácil (Protocolos Astellas e NovoNordisk).
3. O talão de reservas está mais completo.
4. Gaveta cliente: já pode alterar o prazo para exibição de aviso de movimentos em aberto.
5. A utilização do leitor óptico em vários locais permite agilizar procedimentos.
6. Há novos campos de pesquisa na Alteração Massiva de Produtos e Listagens Parameterizadas.
7. Já pode consultar o histórico da quota de compras a fornecedores no Manager.
1. A recepção inteligente de encomenda está mais inteligente!
A Recepção Inteligente de Encomenda é um procedimento que liberta a farmácia de grande parte do esforço envolvido nesta tarefa. Dada a sua relevância para a farmácia, esta funcionalidade está em melhoria contínua.
Relembramos que através da opção Consultar Fatura pode pré-preencher vários campos da recepção da encomenda.
Agora é apresentada uma Pré-visualização da Fatura, onde são apresentados os produtos a rececionar e eventuais acções que o Winphar vai realizar automaticamente, como abrir fichas para produtos a rececionar para os quais não existia ficha aberta.
Para mais informações e configuração desta funcionalidade, contacte o nosso Helpdesk!
2. A recolha automática do Serial Number está mais fácil (Protocolos Astellas e NovoNordisk).
Com a introdução no mercado de cada vez mais lotes de medicamentos com código bidimensional, torna-se possível tomar partido desta característica para simplificar processos.
Nesta versão do seu Winphar, no âmbito dos protocolos Astellas e Novo Nordisk, passa a ser automaticamente recolhido o Número de Série da embalagem a dispensar, sempre que na Confirmação de Carrinho é lido o código bidimensional.
Se na Confirmação de Carrinho for lido o código de barras da embalagem, continua a ser solicitada a digitação do Código Único de Embalagem.
A recolha de Número de Série ou Código Único de Embalagem não será realizada caso a Farmácia não tenha a Validação de Embalagens ativa, obrigatória desde Fevereiro de 2019 ao abrigo da Diretiva de Mediamentos Falsificados.
3. O talão de reservas está mais completo.
O Talão de Reserva passou a conter mais campos. Para além da hora a que a reserva foi efetuada, é agora impresso, para cada produto, o CNP e código de barras. É assim mais fácil chamar o produto na venda.
4. Gaveta cliente: já pode alterar o prazo para exibição de aviso de movimentos em aberto.
Nas Vendas Balcão, a Gaveta do Cliente exibe um alerta, colocando o nome do utente a vermelho, sempre que existem movimentos em aberto há mais do que um determinado período de tempo.
Já é possível definir diferentes períodos de tempo para este alerta, incluindo eliminar o período de tempo, exibindo assim o alerta sempre que haja movimentos em aberto, mesmo que recentes. A configuração é realizada em Administração > Configuração > Balcão.
5. A utilização do leitor óptico em vários locais permite agilizar procedimentos.
Há situações em que já tem a embalagem a dispensar na mão, pelo que é mais simples ler o código de barras do que usar o teclado para selecionar o produto. Na pesquisa de produto na DEM é agora possível ler o código de barras para selecionar o produto a dispensar.
O mesmo comportamento também está disponível na Pesquisa de Produto.
6. Há novos campos de pesquisa na Alteração Massiva de Produtos e Listagens Parameterizadas.
Foram adicionadas vários campos a várias pesquisas.
Na Alteração Massiva de Produtos é agora possível filtrar a procura de produtos pelo campo Alertas ao balcão.
Nas Listagens Parameterizadas foram adicionados novos campos às tabelas Produtos, Clientes e Fornecedores.
7. Já pode consultar o histórico da quota de compras a fornecedores no Manager.
É agora mais fácil analisar a distribuição pelos vários fornecedores ao longo dos últimos dois anos. No Manager > Dashboard > Compras > Totais é agora exibido o valor total ou em percentagem das compras a cada fornecedor. Na linha superior são exibidos os valores do ano atual e na inferior, em dígitos mais pequenos, as relativas ao ano anterior.
Para mais informações e configuração desta funcionalidade, contacte o nosso Helpdesk!
___
Na versão anterior 6.57.00 foram disponibilizadas as seguintes funcionalidades:
- Verifique rapidamente que o seu Winphar está atualizado!
- Já é possível acompanhar as atualizações do Infarmed.