7.20 – Impressão do Relatório de Teste COVID-19

NOVIDADES

1. Impressão do Relatório de Teste COVID-19 e outras Declarações
2. Consulta de Campanhas na Preparação de Encomendas: Alliance Healthcare

3. Acesso à Gestão de Promoções no menu Fornecedores: Alliance Healthcare
4. Acompanhe o Estado da sua Encomenda: Alliance Healthcare

1. Impressão do Relatório de Teste COVID-19 e outras Declarações

Atendendo à dura realidade das nossas farmácias, que além das tarefas inerentes ao quotidiano tradicional de uma farmácia, continuam a realizar testes rápidos em elevado número, a equipa Winphar desenvolveu mais uma melhoria para sua comodidade.

Conforme já comunicado nas nossas circulares, ao registar e faturar um teste rápido no Winphar, deve efetuar a validação prévia do beneficiário e fechar a venda com o visto em Venda TRAg, antes de clicar em Finalizar [F4]. Seguidamente, preenche o Formulário “Registo de Teste SINAVE”, que importa os dados presentes na Ficha do utente identificado ao Balcão e clica em Registar [F4].

A novidade desta versão é que após o registo do Formulário, vai surgir uma nova janela com o Relatório Final de Teste COVID-19 preenchido.

Este relatório pode ser imediatamente impresso ou exportado, guardado e enviado posteriormente ao utente.

Salientamos que, caso identifique o utente através da sua ficha ao Balcão, essa informação é pré-preenchida no formulário “Registo de Teste SINAVE”. No entanto, nesta fase pode modificar ou completar os dados pré-preenchidos antes de Registar o Formulário, de forma a que estas alterações sejam incluídas no Relatório de Teste Covid-19.

Adicionámos um novo ícone junto à zona de identificação do cliente, ao Balcão, sinalizado com uma impressora. 

Este ícone permite visualizar e imprimir a Declaração de Consentimento informado e a Declaração de Compromisso.

Caso não identifique nenhum utente ao Balcão, ao clicar no novo ícone: Impressora, as Declarações abrem sem qualquer dado preenchido.

Pode aceder rapidamente a estes documentos através do Menu Cliente > Declarações > Testes rápidos Antigénio (TRAg). Futuramente, iremos permitir o acesso a mais Declarações através deste Menu (E.g.: Documentos de RGPD e Vacinação).

2. Consulta de Campanhas na Preparação de Encomendas: Alliance Healthcare

À semelhança do que já acontece para outros fornecedores, é agora possível para a Alliance Healthcare consultar as Campanhas associadas a cada produto na Preparação de Encomendas.

3. Aceder à Gestão de Promoções no menu Fornecedores: Alliance Healthcare

Se pretender consultar posteriormente as Campanhas em vigor para cada produto, deve aceder ao Menu Fornecedores > Promoções > Gestão de Promoções.

Relembramos que esta informação só é importada após o envio de uma encomenda para o Fornecedor que deseja consultar.

Na Gestão de Promoções é possível imprimir esta informação ou adicionar linhas manualmente.

4. Acompanhe o Estado da sua Encomenda: Alliance Healthcare

É agora possível acompanhar o estado de cada encomenda, diretamente no Winphar, o que permite poupar tempo em telefonemas ao armazenista.

Deve aceder a Fornecedores > Receção de Encomendas, selecionar a Encomenda que pretende e clicar em: Consultar Estado.

A informação acerca do Estado da Encomenda, bem como a data de atualização é enviada em tempo real pelo fornecedor e irá surgir em duas novas colunas à direita do tipo de Encomenda.

Em breve pretendemos extender esta funcionalidade a outros distribuidores.


Na versão anterior 7.19.02 foram disponibilizadas as seguintes funcionalidades:

  • Novo Fornecedor disponível para Encomendas Instantâneas: Alliance Healthcare
  • Fecho automático de lotes SNS-TRAg

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7.20 – Impressão do Relatório de Teste COVID-19