NOVIDADES
A Portaria nº 255-A/2021 de 18 de novembro restabelece o regime excecional de comparticipação dos TRAg de uso profissional realizados a utentes do SNS. Sobre este tema aconselhamos a leitura integral da nossa circular SPC0817.
A partir da versão 7.14 passou a ser possível efetuar o registo de testes rápidos de antigénio, na plataforma SINAVE, através do Winphar – Registo SINAVE INTERNO. Relembramos seguidamente esse procedimento, com destaque para a melhoria introduzida nesta versão.
Aceda ao menu Produtos> Registo de teste SINAVE.
Insira o número de utente SNS no campo Nº Cartão de Beneficiário.
Em alternativa, e caso esse número esteja previamente preenchido na ficha de cliente (separador Outros, campo Cartão de Utente), o Winphar preenche o campo automaticamente, após invocação da ficha no campo Cliente.
Nos campos em destaque selecione a informação mais adequada ao teste realizado.
A última seleção efetuada é memorizada pelo Winphar e os dados são pré-preenchidos automaticamente para os registos posteriores.
Complete o registo de informação, preenchendo a data/hora da realização do teste no Campo Colheita, a data/hora da validação do resultado do teste no Campo Validação, e os restantes campos assinalados.
A última seleção efetuada, para os campos Fabricante e Teste, é memorizada pelo Winphar e os dados são pré-preenchidos automaticamente para os registos posteriores.
Clique em Registar [F4].
Leia atentamente a questão colocada pelo Winphar e responda em conformidade.
Agora é possível visualizar instantaneamente o Número do Identificador SINAVE e colar esse número diretamente para o número de receita no fim da venda. (O Número é copiado automaticamente para o clipboard, basta fazer “Colar”).
Relembramos que no caso do Regime excecional de comparticipação de TRAg pelo SNS é obrigatório preencher a Declaração de Honra com o Número Identificador SINAVE e recolher o número de receita no fim da venda, com 19 caracteres e com a estrutura: [Número Identificador SINAVE +X+0].
___
Na versão anterior 7.17 passou a ser possível consultar de forma instantânea a condição de elegibilidade do utente no âmbito do Programa Vacinação SNS Local.